Livros em destaque Consulta de Livros

10 Registros ::: Página 1 de 1

Este livro é direcionado a todos os que buscam compreender os enigmas da alma humana, convidando-os a estabelecer a parceria de cuidar e se deixar cuidar com as pessoas do seu convívio no ambiente familiar, profissional e social, ressaltando a importância da parceria entre os casais. Duas partes o compõem: na primeira você encontrará textos conceituais sobre temas de auto-conhecimento. A segunda parte é composta por estruturas com orientações precisas de como estabelecer a parceria do cuidar e ser cuidado, em pares e em dinâmicas de grupo, servindo como um guia para que você possa se inspirar e criar o seu modo próprio de estar no mundo e com o mundo, de forma amorosa e servidora.

Saiba mais desse livro

Aos eventuais leitores, Faço um breve convite aos senhores para que fechem os seus olhos e adentrem no mundo invisível dos gritos de um silêncio, no qual a vida é incandescente, mas iluminada por uma simples luz de vela. Convido a todos ao plano do paradoxo e das contradições fora da inércia linear das pessoas comuns. Nada será previsível e sustentável. As antíteses dos sonhos imiscuídos com os medos flutuarão e irão levá-los a se deixar cair em um abismo de fleuma e intensidade. Sejam descobertos no entorpecimento de -- A busca dos loucos. Nem todos suportam a sua própria escuridão!!

Saiba mais desse livro

O livro "A caminho do Brasil - retratos de refugiados" (editora Casa do Novo Autor) é resultado de três anos de pesquisas sobre o tema refugiados no Brasil. As informações foram surgindo do contato com refugiados e telefonemas, e-mails enviados ao Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e Conare (Comitê Nacional de Refugiados). Embora o Brasil seja um país de imigrantes, tanto o assunto refugiados quanto os impactos dessa migração para o Brasil são assuntos novos e pouco divulgados na mídia. Pouco foi publicado em português sobre o tema. Abrir uma discussão sobre refugiados no Brasil é também se integrar a questões mundiais de migração, conflitos étnicos, sociais, econômicos e políticos. Falar de refugiados no Brasil é falar do diferente, do pouco comum, de povos distantes que buscam cada vez mais nosso país como destino, num efeito do aumento das políticas poucas amistosas a refugiados em países desenvolvidos na era pós 11 de Setembro e da continuidade de conflitos étnicos, civis, raciais e políticos em todo o mundo.

Saiba mais desse livro

A Coisa em Si - é o primeiro livro de poesia publicado pelo escritor e poeta André Plez, morador da cidade de Mococa, interior de São Paulo. O autor é formado em Letras e aluno de Pós-Graduação em Lingüística e Literatura. A proposta do livro é ressaltar a função poética da linguagem, que busca a palavra-primeira, aquela palavra pura, que quer ser aquilo que representa, livre da nomeação pragmática. Uma rosa no poema é a própria rosa, com seus espinhos, perfume, cores e flores. A rosa é representada pela palavra. A palavra, por sua vez, é a própria rosa, é "a coisa em si". O livro é o resultado de um lirismo ornado por uma multiplicidade de sentidos, eixos temáticos, ritmos e imagens, próprios da natureza humana. É um livro que se torna um "ser de linguagem", uma coisa em si.

Saiba mais desse livro

Este livro fornece informações importantes para pessoas que pretendem alcançar a liderança no futuro e para os líderes atuais. Respondendo perguntas como: Como pedir aumento? Como lidar com seu líder em casos delicados? O que fazer quando for promovido? Como agradar sem escorregar na falta de Ética? Sobrecarga de trabalho? O que fazer? Prever o futuro e os desafios? Com bom humor e inteligência, você se deliciará com as histórias e as usará com seus colaboradores e amigos.

Saiba mais desse livro

O livro conta a história de um cão que era alegre, e um belo dia, acorda tristonho. Então, ele sai correndo... Ah! Não vou contar não! Só vai saber quem ler primeiro! A idéia de escrever o livro surgiu ao observar o amor dos meus netinhos, por seu cachorro Picolé, com quem brincam e jogam bola.

Saiba mais desse livro

É uma coletânea de versos saídos da alma em várias situações da própria vida, com a linguagem técnica maeutica de Platão (conhece-te a ti mesmo). São parametros possíveis de serem seguidos e um caminho maior para facilitar e entender...

Saiba mais desse livro

Imagine a mente de um jovem assoberbado de sensações que a vida lhe oferece, mas que ao mesmo tempo é preso por dogmas, doutrinas, imposições que a sociedade, por intermédio da família, determina.

Saiba mais desse livro

Síntese da vida do Grande Apóstolo da Caridade São Vicente de Paulo, com ilustrações inéditas. Obras por ele fundadas - Ramos da Família Vicentina – Beatificação – Canonização - Patrono Universal das Obras de Caridade.

Saiba mais desse livro

O texto aborda a história das ciências da saúde desde 3.000 a. C. até os dias de hoje, procurando dividir esse relato por meio de seus momentos mais marcantes, considerados verdadeiros paradigmas dessa história, como: * A publicação do livro de Andreas Vesalius, De humani corporis fabrica, em 1543, quando o ensino da anatomia passou a ser baseado na dissecação de cadáveres humanos. * A divulgação da teoria dos germes por Louis Pasteur, em 1862, que derrubou a teoria da geração espontânea, aceita desde a Antiguidade. * A descoberta da estrutura do DNA por James Watson e Francis Crick, em 1953, e posteriormente do código genético, quando as ciências da saúde iniciaram um novo período de considerável avanço científico.

Saiba mais desse livro

Página: [1]