Livros em destaque Consulta de Livros

8 Registros ::: Página 1 de 1

O som das horas vividas O som do sangue escorre O cheiro do viver da vida O som do coração imóvel Nos versos e cheiro fica Depois que o poeta morre.

Saiba mais desse livro

Neste trabalho, o Coaching é apresentado como ferramenta para resgatar a dignidade, a autoestima e o amor pela vida àqueles que muito fizeram por nós, quando éramos crianças, e hoje, infelizmente, encontram-se abandonados por suas famílias. São eles os idosos, detentores do saber.

Saiba mais desse livro

É um livro que fala de sonhos, de mágica e de amor. Algumas histórias nos motivam a seguir em frente, sendo elas verídicas ou ficção, o que vale é a mensagem que cada um consegue absorver delas. “Na vida tudo vem e tudo vai e passa num piscar de olhos, estamos aqui para nos tornar pessoas melhores interiormente, se isto não for o principal fundamento, todo o restante passa a não ter a menor importância.” Seja como for, este mundo poderia se melhor, depende de cada um de nós, cada um fazendo a sua parte. Boa leitura e que a felicidade esteja sempre presente em seu coração!!!!!

Saiba mais desse livro

Pe. Rafael de Paulo Lopes, CM. A Vida deste Padre da Congregação da Missão é a vivencia autentica do carisma vicentino. Viveu plenamente em todos os sentidos o exemplo do seu fundador...

Saiba mais desse livro

França, século XIV. Uma estranha doença dizimava milhões de pessoas. A epidemia foi denominada “Mal dos Ardentes”, por ser como um fogo que atacava os membros da vítima e os destacava do corpo, sem sangramento. Não havia cura para o mal, e muitos cuidavam que se tratasse de um castigo divino. Porém, um milagre começa a curar massas de pessoas. Bastava, para isso, fazer uma longa peregrinação até o túmulo de Santo Antônio. Um dia, surge sr. Pinzón, o alquimista, homem sábio e enigmático, que propõe revelar a verdadeira causa da cura, que nada tinha a ver com o dito “milagre”. Porém, para desvendar esse segredo, ele teria de enfrentar a hostilidade da Igreja e arriscar a própria vida, num tempo em que a alquimia era tida como uma prática demoníaca.

Saiba mais desse livro

O livro visa compreender o sentido e a importância do amor na vida das pessoas. Este livro é baseado na tese de doutorado da autora, realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Camp).O primeiro capitulo é dedicado a uma compreensão do significado do amor, por diferentes abordagens e perspectivas, mitológica, filosófica, antropológica e psicológica. Logo em seguida o amor é analisado em diferentes momentos da história ocidental. Em um terceiro momento, o processo de evolução da espécie humana é analisado tendo como referencia o amor e faz-se referencias as diferentes tipologias de amor existentes. O segundo capitulo faz o leitor entrar em contato com a experiência amorosa, na busca de uma compreensão fenomenológica e existencial do mesmo. O ultimo capitulo trata de uma importante analise do fenômeno amoroso em nossos dias.

Saiba mais desse livro

De "Alguma Poesia" a "Bandeira, a vida Inteira", Carlos Drummond de Andrade retrata o tempo como seu grande amigo e confidente. Contudo, ao ser interrogado, em 1986, em entrevista realizada pelo O Estado de São Paulo, sobre se queria dizer alguma coisa, responde: "Eu não. Você arrancou de mim uma porção de coisas que eu não devia dizer. Por minha iniciativa eu não digo nada a ninguém, sabe?" A pretensão de O Tempo do Poeta: O desvendar de Claro Enigma é clarear algumas leituras, mas sem decifrar o enigma proposto pela poesia existencialista drummondiana.

Saiba mais desse livro

Página: [1]