Livros em destaque Consulta de Livros

17 Registros ::: Página 1 de 1

Um guia de orientação para os pais.

Saiba mais desse livro

O som das horas vividas O som do sangue escorre O cheiro do viver da vida O som do coração imóvel Nos versos e cheiro fica Depois que o poeta morre.

Saiba mais desse livro

Neste trabalho, o Coaching é apresentado como ferramenta para resgatar a dignidade, a autoestima e o amor pela vida àqueles que muito fizeram por nós, quando éramos crianças, e hoje, infelizmente, encontram-se abandonados por suas famílias. São eles os idosos, detentores do saber.

Saiba mais desse livro

É um livro que fala de sonhos, de mágica e de amor. Algumas histórias nos motivam a seguir em frente, sendo elas verídicas ou ficção, o que vale é a mensagem que cada um consegue absorver delas. “Na vida tudo vem e tudo vai e passa num piscar de olhos, estamos aqui para nos tornar pessoas melhores interiormente, se isto não for o principal fundamento, todo o restante passa a não ter a menor importância.” Seja como for, este mundo poderia se melhor, depende de cada um de nós, cada um fazendo a sua parte. Boa leitura e que a felicidade esteja sempre presente em seu coração!!!!!

Saiba mais desse livro

Pe. Rafael de Paulo Lopes, CM. A Vida deste Padre da Congregação da Missão é a vivencia autentica do carisma vicentino. Viveu plenamente em todos os sentidos o exemplo do seu fundador...

Saiba mais desse livro

França, século XIV. Uma estranha doença dizimava milhões de pessoas. A epidemia foi denominada “Mal dos Ardentes”, por ser como um fogo que atacava os membros da vítima e os destacava do corpo, sem sangramento. Não havia cura para o mal, e muitos cuidavam que se tratasse de um castigo divino. Porém, um milagre começa a curar massas de pessoas. Bastava, para isso, fazer uma longa peregrinação até o túmulo de Santo Antônio. Um dia, surge sr. Pinzón, o alquimista, homem sábio e enigmático, que propõe revelar a verdadeira causa da cura, que nada tinha a ver com o dito “milagre”. Porém, para desvendar esse segredo, ele teria de enfrentar a hostilidade da Igreja e arriscar a própria vida, num tempo em que a alquimia era tida como uma prática demoníaca.

Saiba mais desse livro

Esta é uma coletânea de textos pertencente ao Projeto Jovem Acadêmico, uma parceria com a Editora Casa do Novo Autor. Nela, você encontrará textos de autoria de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Batista da Primeira, em São Vicente. Em linguagem poética, os alunos puderam expressar o que pensam sobre o mundo e suas necessidades, sobre a violência domestica e social, sobre o desmatamento, etc. Isso tudo, fazendo você relembrar a essência de uma doce linguagem infantojuvenil.

Saiba mais desse livro

O livro visa compreender o sentido e a importância do amor na vida das pessoas. Este livro é baseado na tese de doutorado da autora, realizada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Camp).O primeiro capitulo é dedicado a uma compreensão do significado do amor, por diferentes abordagens e perspectivas, mitológica, filosófica, antropológica e psicológica. Logo em seguida o amor é analisado em diferentes momentos da história ocidental. Em um terceiro momento, o processo de evolução da espécie humana é analisado tendo como referencia o amor e faz-se referencias as diferentes tipologias de amor existentes. O segundo capitulo faz o leitor entrar em contato com a experiência amorosa, na busca de uma compreensão fenomenológica e existencial do mesmo. O ultimo capitulo trata de uma importante analise do fenômeno amoroso em nossos dias.

Saiba mais desse livro

De "Alguma Poesia" a "Bandeira, a vida Inteira", Carlos Drummond de Andrade retrata o tempo como seu grande amigo e confidente. Contudo, ao ser interrogado, em 1986, em entrevista realizada pelo O Estado de São Paulo, sobre se queria dizer alguma coisa, responde: "Eu não. Você arrancou de mim uma porção de coisas que eu não devia dizer. Por minha iniciativa eu não digo nada a ninguém, sabe?" A pretensão de O Tempo do Poeta: O desvendar de Claro Enigma é clarear algumas leituras, mas sem decifrar o enigma proposto pela poesia existencialista drummondiana.

Saiba mais desse livro

Página: [1]